As coisas mais bizarras do mundo parte II

A série de coisa bizarras, nojentas, estranhas, cabulosas, etc... etc... continua:

1 - O brinquedo mais perigoso:
Chamado de Jarts, o brinquedo parecia inofensivo: ao dardos de 30 centímetros tinham ponta de plástico e o alvo era para ser colocado na grama. Porém, quando lançados para cima em alta velocidade, os dardos caíam que nem torpedos em cima das crianças. Vendido em vários países até o final das anos 80, o Jarts provocou a morte de pelo menos 3 crianças, deixando ainda mais de 6 mil feridas.

2 - O bicho de estimação menos vivo:
Em 1945, o americano Llouyd Olsen constumava matar algumas galinhas em sua fazenda. Teve uma grande surpresa quando um frango, após ser decapitado, continuou caminhando como se nada tivesse acontecido.
Lógico que depois desse fato, Olsen desistiu de matar os bichos e Mike, como foi batizado o tal frango sem cabeça, virou atração turística e sobreviveu por 18 meses! (Cara, essa até eu fiquei encabulado).

3 - O marketing mais sem-noção:
Imagine você olhar para a lua e ver o logotipo da Pizza Hut "desenhado" nela? Pois é, era o que os marqueteiros projetaram. A idéia era usar canhões superpotentes de raios laser. O que deu errado então? Bom, bastaram algumas consultas com especialistas para constatar que não havia tecnologia suficiente para tal façanha, e para ser vista da terra, o logotipo precisaria ser do tamanho do estado de Minas Gerais. ¬¬

4 - O matador mais sanguinário:
Ninguém matou tanto em tão pouco tempo quanto o colombiano Pedro Alonso Lópes. Entre 1978 e 1980, acredita-se que ele tenha torturado e esquartejado mais de 300 pessoas, a maioria meninas, em seu país, no Peru e no Equador.

5 - A planta mais devasadora:
O nome é Salvinia molesta, uma planta flutuante do Brasil que já se espalhou pelos quatro cantos o planeta. Ela é perigosa por vários motivos. Um deles é a rapidez com que se reproduz: em dois dias, a área ocupada pelas folhas dobra de tamanho, e em dois meses uma única muda gera nada menos que 67 milhões de descendentes. Ela ainda é capaz de entupir tubulações de usinas hidrelétricas e dutos de irrigação, além de matar populações inteiras de seres aquáticos ao obstruir a luz do sul.

Leia também As coisas mais bizarras do mundo parte I


2 comentários:

Anônimo disse...

Bein legal esta materia.

Anônimo disse...

frango 18 meses vivos sem cabeça,, já vi mentira, mas essa tem os cabelo cachiados, kkkk

Postar um comentário