As coisas mais bizarras do mundo - parte I

Imagine coisas estranhas, nojentas, bizarras, cabulosas, e outros adjetivos para definir aquilo o que você está prestes a ler:

1- O queijo mais podre:

A maioria das pessoas sabem que o queijo é feito com um pouco de leite, um punhado de fungos e deixa apodrecer. Normal. Porém, o queijo italiano Casu Marzu tem um ingrediente a mais: larvas de moscas. A coisa é tão nojenta que foi proibido pelo por lei de ser comercializado na Itália.

2 - A fruta mais fedida:

É difícil de acreditar mas tem muita gente que gosta de uma fruta chamada durião, do sudeste da Ásia. É difícil só pelo fato da tal fruta, do tamanho de uma jaca, ter um aroma que mistura alho adocidado com estrume de porco. Ela é tao fedida que na Tailândia é proibido perambular com uma durião em lugares públicos.

3 - A picada mais dolorida:
A aranha-reclusa-marron (loxoceles reclusa), que vive principalmente nos EUA, tem uma das picadas que causam mais sofrimento. Ela tem menos de 1 centímetro de tamanho e só ataca quando se sente ameaçada. Nas primeiras horas, a picada parece a de um pernilongo. Depois, a dor local aumenta e o veneno causa febre, náuseas e sangue na urina. Alguns dias seguintes a dor fica insuportável e o tecido local vai morrendo podendo levar a uma amputação.

4 - O café mais bizarro:
Ela é feita por sementes de café ingeridas, digeridas e defecadas por um tipo de gato selvagem chamado civeta. É produzida na Ásia e os apreciados do Kopi Luwak, como é chamado, garantem que o xarope viscoso tem um aroma explêndido. Você aceita um pingado?

5 - O acidente industrial mais estranho:
Seria estranho se nao fosse a destruição que causou. Um reservatório com milhões de litros de melaço, na cidade de Boston, EUA, estorou provosando um tsunami que avançou pela cidade. Acabou matando 21 pessoas e deixando outras 150 feridas.

6 - O pior lugar para arrumar mulher:
Dubai, que fica localizado nos Emirados Árabes Unidos, oferece muitas oportunidades para quem quer um emprego bem remunerado. Porém existem algumas desvantagens: Além da secura do deserto, existe a secura de mulher. Segunto estimativas da CIA, lá existem uma relação de 2,19 homens para cada mulher. Isso representa a maior concorrência do mundo.

Leia também As coisas mais bizarras do mundo parte II

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde é que posso comprar durian no Brasil

Postar um comentário