A boca fala do que está cheio o coração.


Tenho um amigo, um pouco mais novo do que eu, que compartilha de alguns gostos e "esquisitisses". Gosta de desenhar, viciado em jogos on-line, assiste animes e por aí vai. Porém, de alguns dias para cá, ele vem apresentando uma síndrome de querer o que é quase impossível: apaixou por uma colega da escola.
Aí você pode se peguntar: mas o que tem isso de errado? É normal se apaixonar, ainda mais por pessoas do convívio diário. E eu concordo, ainda mais que a garota é bonita, simpática, esforçada nos estudos, trabalhadora e tantas outras qualidades que só cabe a esse meu amigo citar.
O simples problema é que ela já tem namorado.
Tsc tsc tsc
É incrível como as pessoas só se interessam por aquilo que parece ser mais difícil (ou impossível) e faz daquilo uma obseção e estão dispostos a lutar sem medo de ser feliz por esse objetivo.
Bom, até aí tudo bem, por mais que eu aconselhasse que isso é dar murro em ponta de faca, se sonhar faz bem para as pessoas, eu é que não vou interromper o dele. Mas é impressionante o tanto que ele fala dela! Realmente, a boca fala do que o coração está cheio. Não parei pra contar, mas me parece que a cada 12 palavras proferidas, 13 é sobre o bendito problema sentimental que ele está passando. (ou que ele mesmo criou).
Notei algo interessante nisso tudo. Cada gesto diferente, cada palavra dita fora do padrão, cada comentário da amada é motivo pra ele ficar "viajando" e tentando interpretar de maneira fatisfatória o caso em questão.
Bom, sei que você já deve ter conhecido alguém assim, ou até mesmo passou por isso, e sabe o que estou falando. Mas o mais importante de tudo é saber escutar, por mais que os sonhos das pessoas sejam algo que pareça impossível não custa nada dar ouvidos e tentar, de alguma forma, ajudá-las a colocar os pés no chão...

1 comentários:

GaldiLuna disse...

Gostei do seu blog e já estou seguindo, dá uma passadinha lá no meu, obrigado! - http://conectividadescrita.blogspot.com/

Postar um comentário