As cores despertam reações psicológicas e até fisiológicas. Você já deve ter ouvido falar que tons quentes são estimulantes.
Conheça as associações entre as cores para você não errar em seu logotipo:
Amarelo:
- Utilizado em artigos que indicam luz.
- Associado a luz, sol, outro.
- Remete a poder, ego, autoridade, otimismo, idealismo.
- Utilizado em bancos, seguradoras, águas, produtos de limpesa, novas tecnologias.
- Associado a mar, céu, gelo.
- Remete a confiabilidade, fidelidade, intelectualidade, paz, serenidade, infinito, viagem.
- Utilizado em produtos associados a novas tecnologias, à modernidade e ao entreterimento.
- Associado a frutas, legumes, verduras, fogo, pôr-do-sol, outono.
- Remete a modernidade, entusiasmo, alegria, expanção.
- Utilizado em artigos de luxo, produtos e empresas associados à criatividade.
- Associado a noite, mar profundo.
- Remte a mistério, espiritualidade, profundidade.
- Utilizado em plantas, frutas, legumes verdes, verduras, mar.
- Associado a artigos ecológicos, águas, produtos de limpeza, alimentos naturais.
- Remete a harmonia, equilíbrio, neutralidade, cerscimento, saúde, esperança.
- Utilizado em alimentos - sobretudo fast-food, produtos que indicam calor.
- Associado a frutas, legumes e verduras vermelhas, sangue, lábios, rubos de vergonha ou raiva.
- Remete a intensidade, paixão, perigo, calor, vitalidade, instinto, sexualidade.
2 comentários:
Vale lembrar que o vermelho nos remete ao poder, podendo ser também associado a bancos, seguradoras e empresas já com destaque dentro do mercado.
;)
Boa colocação Letícia. Obrigado pela participação. Volte sempre.
Postar um comentário