Conheça verdades e mentiras sobre o celular.


Muitas vezes nos deparamos com informações a cerca dos aparelhos celulares que é difícil de engolir. porém muitos desses mitos são verdades. Já alguns, nem tanto.

Celular pode explodir posto de gasolina?
Na verdade pode sim, de acordo com estudos feitos na petrobras, se acontecer de um vapor da gasolina entrar no aparelho, e nessa hora o telefone tocar e este solte acidentalmente uma faísca... Cabummm!!
Mas não precisa ficar assustado e jogar o celular pela janela do carro toda vez que for abastecer. Para isso acontecer esse tal vapor tem que encontrar algum espaço vazio no celular, o que hoje em dia está cada vez mais raro pois os aparelhos estão ficando cada vez menor.

O uso do celular pode provocar câncer?
Até agora nada foi comprovado. Apesar de ficarmos expostos aos campos magnéticos isso não vai nos afetar, desde que esteja dentro do limite seguro de absosção de radiação, que é de 1,6 watt por quilograma. (o nosso peso).

Pode interferir em aparelhos hospitalares?
Sim. As ondas emitidas pelos aparelhos celulares causam o que os médicos chamam de interferência eletromagnética. Isso deixa os aparelhos hospitalares malucos, gerando diagnósticos equivocados. A distância mínima segura é de 1 metro e meio.

O aparelho celular interfere em aviões?
Sim. A explicação é a mesma que faz dos celulares um perigo para aparelhos hospitalares.

Pode atrair raios em dias de chuva?
Essa é a pura mentira. O telefone fixo pode causar esse fenômeno porque está ligado à cabos. Já o celular é improvável isso acontecer. Nem mesmo a quantidade de metal no aparelho seria capaz de causar tamanha tragédia.

O sinal pode ser bloqueado?
Pode ser que sim, pode ser que não, muito pelo contrário.
Já existem muitos aparelhos em presídios que servem para cortar a comunicação através dos aparelhos celulares. Este aparelho causa uma forte interferência e impede o celular de funcionar.

0 comentários:

Postar um comentário